Prefeitura vai reduzir prazos de licenciamento

Grupo responsável pela análise dos processos será coordenado por Secretário-Chefe da Casa Civil

O Projeto Aprova Rápido, anunciado no dia 11, vai reduzir os prazos de aprovação de empreendimentos e emissão de alvarás para, no máximo, 120 dias. Antes, o processo todo podia demorar mais de 500 dias. O novo sistema, que começa a vigorar a partir de março do ano que vem, valerá inicialmente só para obras novas e com mais de 1.500 metros quadrados.
Para que todos trâmites e prazos do novo projeto sejam cumpridos com rigor, o vice-prefeito e Secretário-Chefe da Casa Civil, Bruno Covas, será responsável por coordenar um grupo intersecretarial que analisará os processos.
O GRAPROEM (Grupo Intersecretarial de Análise de Projetos Específicos do Município) será formado por representantes das secretarias de Urbanismo e Licenciamento, Verde e Meio Ambiente, Cultura, Serviços e Obras, Mobilidade e Transportes e Habitação.
“Fico muito honrado em poder assumir essa função, em mais uma ação da Prefeitura de São Paulo para desburocratizar processos e facilitar a vida do munícipe. Esse projeto representa mais um avanço para São Paulo ”, afirmou Bruno Covas.