GCM apreende alimentos perecíveis e bebidas ilegais durante o show do Coldplay

Texto: Gláucia Arboleya

 

A Guarda Civil Metropolitana apreendeu 3.792 mercadorias ilegais durante o show do Coldplay, no entorno do Estádio Caio Pompeu de Toledo (Morumbi). A maior quantia apreendida foi de latas de cerveja, 1.709, seguido de latas de refrigerantes, 841. A GCM também coibiu a venda de água, garrafas de vinho, capas de chuva, camisetas, carrinhos, fitas de braço, espetos de churrascos e tortas.

 

A Guarda Civil esteve presente no local desde as 9h e permaneceu até o término do show.

 

Participaram da ação 69 guardas civis metropolitanos (sendo dois inspetores e três classes distintas), 16 viaturas, sete motos e duas bases comunitárias móveis.

 

A ação faz parte de um dos programas prioritários da GCM, a proteção do espaço público e fiscalização do comércio ambulante. O programa tem como foco a redução significativa do uso inapropriado do espaço público por ambulantes ilegais.

 

Por meio das ações de fiscalização, o programa visa à liberação do espaço público, devolvendo-o ao uso regular e coletivo da sociedade. Contribuindo assim, diretamente, com a Segurança Pública e Urbana na cidade de São Paulo.