Iniciado ciclo de reuniões mensais da Qualidade para 2024

O objetivo é debater sobre "Ações Realizadas e Perspectivas Futuras"

 Com o tema “Ações Realizadas e Perspectivas Futuras”, o Núcleo Executivo de Planejamento e Qualidade do HSPM realizou a primeira reunião mensal de 2024 no dia 20 de fevereiro. O encontro contou com a presença da Superintendente, da Chefe de Gabinete, dos diretores, coordenadores e servidores dos setores do hospital.

A Dra. Elizabete Michelete deu as boas-vindas e pediu a colaboração de todos os servidores para superar os desafios e alcançar os resultados desejados: “Acredito que todos gostaríamos de trabalhar em um hospital selado, por isso peço o apoio de vocês.” A Superintendente também comentou sobre os desafios de realizar as reformas em meio a tempestades constantes: “O hospital está passando por um reforma gigantesca. As chuvas estão muito mais abundantes e temos vivido momentos difíceis”. Colocou-se à disposição para receber novas ideias e sugestões e lembrou da importância de todos cuidarem do HSPM, principalmente adotando práticas responsáveis e de sustentabilidade, como o descarte adequado de resíduos.Também pediu o apoio dos funcionários para realizarem o treinamento da brigada de incêndio, a fim de garantir a segurança dos servidores em uma eventual necessidade.

Após a abertura, a Dra. Flávia Ivana Pallinger, Chefe de Gabinete, realizou uma apresentação sobre as ações realizadas e perspectivas futuras no hospital, seguindo os fundamentos do Roteiro do Programa de Qualidade do Compromisso com a Qualidade Hospitalar (CQH). Na ocasião, a Chefe de Gabinete comentou: “O selo é resultado do que fizemos. É importante sedimentar o que já fizemos” e complementou: “Estas ações que estamos mostrando foram realizadas por todos nós e são o resultado do trabalho de toda a instituição”.

As reuniões mensais da Qualidade têm como objetivo conhecer e divulgar os processos de trabalho, indicadores, resultados e inovações do hospital. A próxima reunião da Qualidade será realizada no dia 19 de março e terá como temas “Comissão de Gerenciamento de Resíduos - “Ações e Perspectivas Futuras” e “Inovação na Coleta Seletiva”. Estes temas terão relação direta com a meta a ser cumprida pelo HSPM de aumentar a coleta de materiais recicláveis, o que impactará na avaliação de desempenho dos funcionários do ano de 2024 e na bonificação por resultados. A conscientização para o descarte seletivo visa aumentar a responsabilidade ambiental, contribuindo para um meio ambiente mais sustentável.