Anatomia Patológica recebe novo microscópio e outras melhorias

Os recursos para aquisição do novo microscópio são da emenda parlamentar do Vereador Celso Giannazi.

A Seção Técnica da Anatomia Patológica recebeu um microscópio biológico trinocular, com tecnologia que proporciona maior agilidade e precisão nos resultados dos exames. Além disso, o setor recebeu melhorias e foi realocado para o 11º andar do hospital.

A Gerência Técnica de Engenharia e Manutenção realizou serviços de pintura, hidráulica e elétrica. O novo ambiente possibilitou definir uma sala de macroscopia, onde são recebidos e armazenados todos os materiais (biópsias e peças cirúrgicas) dos pacientes, que serão encaminhados para análise nos laboratórios contratados. O novo espaço conta com um Fluxo Laminar (escoamento laminar que ajuda a preservar os materiais coletados na temperatura adequada para conservação das peças), é mais amplo, ventilado, iluminado e ampliará os serviços oferecidos pela Seção Técnica de Anatomia Patológica do HSPM.

O valor de aquisição do novo microscópio foi de R$ 9.370,18, adquirido com recursos provenientes de emenda parlamentar do Vereador Celso Giannazi.