Semana do Servidor no HSPM

Programação especial em homenagem ao Dia do Servidor

 O Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, tem como objetivo homenagear os servidores públicos que atuam no hospital.

Para comemorar essa data, foi preparada uma programação semanal especial no HSPM. O evento foi uma realização do “Programa Gestão Humanizada – Cuidar de Quem Cuida”, em parceria com o Banco do Brasil, Grêmio HSPM, Kardbank, ONG Massagem Feita por Cegos, Uninove e Mary Kay.

As ações diferenciadas da “Semana do Servidor Público – 2023”, estenderam-se entre os dias 19 e 27 de outubro e tiveram como foco a promoção à saúde dos servidores.
Durante todos os dias da semana programada, foi oferecida acupuntura não sistêmica (ventosaterapia) no NEST, que possibilita o relaxamento do corpo, fortalece os vasos sanguíneos, reduz dores e inflamações, melhora o fluxo sanguíneo e elimina pontos de tensão.


A partir do dia 23 (segunda-feira), os servidores puderam aferir a pressão arterial e glicemia capilar, na tenda externa (térreo), das 9h às 15h. Foram realizados aproximadamente 430 atendimentos, na tenda disposta. No mesmo dia, também houve a apresentação do Coral da Guarda Civil Metropolitana (GCM), das 10h às 10h30, no saguão principal (térreo). A performance promoveu alegria e entusiasmo para aqueles que passavam pelo local, tirando um sorriso no rosto dos homenageados.

Já no dia 24 (terça-feira), aconteceu a “Palestra: Saúde Financeira”, ministrada pela Claudia Quaresma, correspondente do Banco do Brasil. O tema foi apresentado no anfiteatro (9° andar), no horário das 11h às 12h.
E por fim, dia 27 (sexta-feira), aconteceram distintas atividades em homenagem à data comemorativa. No antiteatro (9°andar), das 10h às 16h, houve uma aula de automaquiagem. Das 11h às 13h, foi promovido um sorteio de brindes e a entrega de prêmios pelo Grêmio Recreativo do HSPM.

No período da tarde, foi realizada uma dinâmica de apresentação de dança entre os funcionários do HSPM e uma premiação aos três servidores melhores avaliados pelos seus colegas. Em terceiro lugar, ficou uma apresentação de Samba Rock, feita pelo casal Mônica Aparecida P. Franco (do Centro Telefônico) e Esus de Oliveira. Em segundo lugar, também com Samba Rock, o casal Patrícia Dias (do Setor de Arquivo) e José de Paula Carvalho (do Setor de Almoxarifado). E como primeiro lugar do pódio, com uma performance de Forró Cigano, Luísa de Fátima Carvalho (de Setor de Assessoria de Comunicação).

Ainda na tarde do dia 27 (sexta-feira), foi oferecida a aula de Lian Gong, instruída pela Carmem Cristovam da Silva Oliveira (Facilitadora de Lian Gong aposentada de Cogess); aula de meditação, conduzida pela Maria Aparecida Sandoval (Facilitadora de Meditação em Saúde pela Unifesp); e massagem, realizada por voluntários com deficiência visual da ONG “Massagem Feita por Cegos”.