Evento da CIPA

Em 28 de abril de 1969, a explosão de uma mina nos Estados Unidos matou 78 trabalhadores e em decorrência disso, em 2003 a Organização Internacional do Trabalho - OIT instituiu essa data como o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. Segundo a OIT, em todo o mundo cerca de dois milhões de pessoas morrem por acidentes de trabalho anualmente. Em atenção a essa data a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA do HSPM realizou no último dia 28 de abril um evento com uma programação totalmente voltada para a prevenção e conscientização dos funcionários da autarquia.

O evento teve início às 9h com abertura da Sra. Superintendente Dra. Regina Lúcia Pedro Athié e estendeu-se durante toda a manhã, com apresentação das palestras: “As Estatísticas de Acidentes de Trabalho no Brasil, Conhecer para Prevenir”, realizada pelos técnicos de segurança do trabalho Carlos Eduardo Aniceto e o Ronaldo Antonio Cortez e “Biossegurança”, apresentada pela Enfermeira Dra. Iolanda Lopes. Para encerrar, o grupo teatral formado por funcionários HSPM apresentou a peça “Hoje Você Pode Me Ouvir ???”.

Alcino Pais, presidente da CIPA destaca a importância do evento: “A intenção da CIPA com esse evento é informar aos funcionários sobre a importância dos protocolos de trabalho, Normas Técnicas e do uso correto dos EPIs” relata.

 

Fotos: Oswaldo Meireles