Cirurgias ortopédicas do Hospital Saboya serão realizadas através de parceria com a Unifesp.

Instituição Federal de Ensino e Pesquisa e Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo se aliam para aumentar a oferta de atendimentos ortopédicos na cidade.

 A Secretaria Municipal da Saúde e a Autarquia Hospitalar Municipal firmaram no último dia 10, parceria para a realização de cirurgias ortopédicas entre o Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya e o Instituto Nacional de Traumatologia da Unifesp (INTO).
O evento aconteceu no auditório da Unifesp e contou com a presença do ministro da saúde, Dr Alexandre Padilha e do Secretário Municipal de Saúde, Sr José de Fillipe Jr, além da reitora da universidade, profa Soraya S. Smaili e demais autoridades.
Com prazo previsto de 15 meses para inicio de funcionamento e um investimento inicial de 15 milhões em reformas e ampliação de leitos, a parceria otimizará os serviços de traumatologia oferecidos pelo hospital, referencia municipal neste tipo de atendimento, ampliando a oferta de consultas e cirurgias ortopédicas em toda cidade, desenvolvendo frentes de pesquisa e aumentando o número de profissionais na área ortopédica.
Atualmente o Hospital Saboya possui 194 leitos , destinados a atendimentos de clinica médica, cirúrgica, tocoginecologia , neurologia , neurocirurgia , buco maxilo facial, pediatria, psiquiatria, oftalmologia e ortopedia e traumatologia e realiza cerca de 22 mil atendimentos traumatológicos por ano e 760 cirurgias ortopédicas.

abaixo: Dr Alexandre Padilha e Dr Orlando E. da Silva, diretor técnico HMARS