Autarquia Hospitalar Municipal promove curso de Desenvolvimento Gerencial

Curso de Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-Hospitalar ministrado para servidores das unidades hospitalares da AHM e já está sendo colocado em prática pelos profissionais

 A Autarquia Hospitalar Municipal - AHM, em parceria com o Hospital do Coração - HCor, promoveu inicialmente em quatro unidades hospitalares o curso de Desenvolvimento Gerencial Integrado da Linha de Atenção às Urgências no Ambiente Intra-Hospitalar com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

O curso teve início em fevereiro de 2014 e integrou os hospitais ao Ministério da Saúde, através, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde, objetivando o desenvolvimento da capacidade gerencial em atenção às condições de saúde no ambiente hospitalar.

Os hospitais  Dr. Waldomiro de Paula, Dr. Jose Soares Hungria, Tide Setúbal e Dr. Ignácio Proença de Gouvêa foram as unidades inicialmente selecionadas para participarem do curso. No ultimo dia 27 de novembro, servidores do Tide e Ignácio participaram de gravações e filmagens, onde foi possível verificar de que maneira a unidade hospitalar vem se adequando para colocar em prática tudo que vem sendo aprendido no curso.

Segundo o organização do curso, as gravações e entrevistas realizadas nas unidades serão apresentadas no Seminário Final que acontecerá dia 10 de dezembro, a partir das 13h, no auditório Prédio Dr. Adib Jatene, no Hospital do Coração.