Atenção e cuidado a saúde do trabalhador do HMARS.

Cuidar de quem cuida, educar e conscientizar os servidores a mudar o estilo de vida e a alimentação , este é objetivo do novo programa de qualidade de vida voltado aos colaboradores do HMARS.

Nos dias 24 e 25 de novembro, aconteceu à primeira fase do programa “cuidando de quem cuida” do Hospital do Jabaquara. Aferindo a pressão arterial e medindo circunferência abdominal, peso, estatura e o índice glicêmico, nutricionistas da unidade e estagiários da UNIP, também do curso de nutrição, atenderam cerca de 250 servidores da unidade passaram pelo auditório para iniciar o cuidado com a sua saúde. 

A importância do evento foi ressaltada por diversos servidores, Flávio Gomes, 37, AGPP da chefia do pronto-socorro comentou sobre a importância e necessidade dos funcionários serem o espelho e refletirem aos pacientes o cuidado que se deve ter com a própria saúde. Edna, 46, também AGPP da unidade comentou que às vezes sente-se cansada em excesso realizando as atividades simples do dia a dia e que pretende seguir todas as etapas da campanha.

Segundo Monica Gomes, coordenadora do serviço de nutrição e dietética, mais de 68% dos colaboradores em idade adulta que passaram pelas avaliações apresentaram algum tipo de risco ou doença crônica como obesidade, alterações no nível de colesterol e triglicérides , diabetes, hipertensão entre outras e serão convidados a comparecem as próximas etapas da campanha que ainda apresentará palestras informativas de temas relevantes como “imagem corporal”, “alimentação equilibrada”, “ansiedade”, “compulsão”, entre outras e também o seguimento do tratamento através de acompanhamento ambulatorial com a equipe de nutrição do hospital.

 

Veja as fotos do evento aqui