Hosp. Mun. Prof. Dr. Alípio Correa Netto comemora 10 anos de Banco de Leite Humano (BLH) e realiza o VII Encontro com a presença de doadoras e receptores

Coordenação do banco de leite do hospital mostra sua preocupação nos períodos de férias, onde as doações caem mais de 50%.

Há 10 anos promovendo a doação de leite materno e o incentivo à amamentação, o Banco de Leite Humano (BLH), do Hospital Ermelino, como também é conhecido, comemorou no último dia 05 de setembro, 10 anos de atendimento e realizou seu VII Encontro com a presença de doadoras e receptores.

Dra Telma Giangiardi, coordenadora médica do banco de leite do hospital, explanou sobre a importância da doação de leite materno e os benefícios que trazem aos recém-nascidos.

A unidade hospitalar que realiza a média de 290 partos por mês, já beneficiou aproximadamente 2.000 recém-nascidos. Número este que pode gerar grande demanda de pacientes prematuros de baixo peso com dificuldades para sugar, ou outros casos, que a critério médico necessitam receber o leite humano pasteurizado e processado pelo Banco de Leite da unidade.

Neste VII encontro as mães doadoras e as crianças, uma delas já com 8 anos, também beneficiada com leite humano doado, foram homenageadas pela equipe multidisciplinar responsável por todo processo de doação, inclusive com a participação de dois colaboradores que fizeram uma apresentação musical com voz e violão, sendo servido um café no final.

A equipe esclarece que todas as mães são orientadas sobre a possibilidade de serem doadoras de leite sendo importante ressaltar que há um grupo para a retirada do leite materno na residência, onde a mãe armazenará o leite, conforme orientação.

Devido a redução de doação de leite materno nos períodos de férias fala-se na importância da divulgação deste trabalho.

Você é moradora da região da zona leste e quer saber maiores informação sobre esse trabalho informe-se através do telefone: 3394-8046