Curso de Capacitação para Procura e Pesquisa de Órgãos

O curso é resultado de uma parceira entre o Hospital Municipal Prof. Waldomiro de Paula e o Instituto Dante Pazzanese, ministrado pelo enfereiro César A.G. Marcelino do SPOT (Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos) Instituto Dante Pazanese.

Aconteceu em 25 de fevereiro, no Hospital Municipal Waldomiro de Paula, o curso de Capacitação para Procura e Pesquisa de Órgãos, realizada pelo enfermeiro Cesar do SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos - Instituto Dante Pazzanese, parceiros da unidade, na orientação e captação de órgãos, quando há paciente com indicação para a doação.

A proposta desse curso foi a formação de uma nova comissão, sendo disponibilizado dois horários beneficiando colaboradores de diversas funções entre funcionários de setores administrativos, auxiliares de enfermagem, médicos, assistentes sociais e demais profissionais de nível superior.

O curso teve duração de duas horas e ocorreu em dois períodos diurno e noturno com preenchimento e presença total das 80 vagas que foram disponibilizadas para o evento, onde foram esclarecidas diversas dúvidas sobre o protocolo de capacitação de órgãos.