Em ritmo rápido, as obras do Corredor Inajar de Souza chegam à metade do trajeto

Ao todo, mais 2 km de corredor deverão ser concluídos em breve, totalizando, assim, 7,3 km dos 14,6 km de vias previstas no projeto; mudanças beneficiam as avenidas Marquês de São Vicente e Ordem e Progresso

Diversos funcionários estão divididos nas duas frentes de trabalho que estão atuando nas obras do Corredor de Ônibus Inajar de Souza. Os que trafegam pelo local, poderão encontrar obras nas avenidas Marquês de São Vicente, sentido bairro/centro, da Praça José Vieira de Carvalho até a Praça Luís Carlos de Mesquita. Naquele local, estão sendo feitos 1,2 km de corredor de ônibus. Motoristas que trafegam pela Av. Ordem e Progresso encontrarão trabalhadores na altura do número 1.300. Lá, as obras do corredor avançam no sentido Bairro do Limão/Centro. Estão sendo construídos 900 metros de corredor.

Trechos finalizados

Dos 14,6 quilômetros de vias que receberão pistas de corredores de ônibus previstos para a região da Av. Inajar de Souza, 7,30km já foram concluídos. Exemplos são a Av. Marquês de São Vicente, desde a Pça Pedro Corazza até a Rua Anhanguera (exceto trecho entre a Pça José Vieira de Carvalho até a Pça Luís Carlos Mesquita, onde as obras se encontram em plena execução) e a Av. Comendador Martinelli (nos dois sentidos). Em ambas as vias, as obras dos corredores, bem como as obras de fresagem e recapeamento do pavimento flexível de toda as pistas já se encontram concluídas, faltando as obras de sinalização horizontal, vertical e semafórica, além da instalação das novas paradas de ônibus.

Além das obras de corredor de ônibus, os 14 quilômetros de vias, previstos para receber as novas faixas exclusivas para transporte público, receberão também novo recapeamento asfáltico nas pistas por onde circulam os veículos leves. De acordo com o engenheiro Maurício Prado, da SPObras, responsável pelas intervenções no local, essas obras também são de elevada importância, uma vez que a manutenção das pistas é fundamental para o prolongamento da vida útil dos serviços. "São vários os trechos de vias que não recebem manutenção há anos, e isso pode resultar em danos como o rompimento/ abertura do pavimento (buracos) e consequentemente implicando na necessidade de desvios de tráfego e trânsito intenso, daí a necessidade desses serviços", afirma o engenheiro.

Para as obras de novo recapeamento asfáltico, o Consórcio Mobilidade Urbana, responsável pela execução das obras sob a fiscalização da SPObras, está atuando com equipes no período noturno, a fim de minimizar os impactos no trânsito local, que sempre causam desconforto aos moradores e motoristas. 

 

Trabalhadores na Marques de São Vicente preparam camadas de base e pavimento de concreto do futuro corredor de ônibus da via

Na avenida Ordem e Progresso sentido Bairro do Limão/ Centro, trabalhadores se empenham na fase de conclusão dos serviços da pista do corredor

Na Marques de São Vicente, trabalhadores atuam na construção de mais 1,2 km do futuro corredor de ônibus

 

Apresentações sobre o corredor Inajar de Souza:
Link 1
Link 2

 

Assessoria de Comunicação
SPObras – 21/05/2014