Obra da Galeria da rua Durval Pinto Ferreira foi concluída

As obras da galeria foram concluídas em 15/11/2014. A rua está totalmente pavimentada e liberada ao trânsito.

Durante o final de tarde do dia 10/07/14, a laje da galeria de águas pluviais do córrego do Cordeiro, localizada na Rua Durval Pinto Ferreira com a Rua Antonio Pinho de Azevedo rompeu, abrindo uma cratera de cerca de 12 metros de extensão por 6 metros de profundidade.

O local foi monitorado durante toda aquela noite e madrugada pelas prefeituras regionais de Cidade Adhemar e Jabaquara, sendo sinalizado e isolado, evitando novos solapamentos. A Defesa Civil também foi acionada para monitorar as condições de segurança dos moradores.

As obras de recuperação da galeria de águas pluviais foram iniciadas na manhã do dia 11/07/14 e concluídas em 15 de novembro de 2014.

Inicialmente foram  feitas as primeiras escavações e escoramentos, que são as estacas de ferro colocadas nas margens do córrego, impedindo novos solapamentos. O local também foi isolado por tapumes, que até o dia 04/10, impediam o acesso a via por completo. Como o local apresentou estabilidade, a secretaria liberou uma faixa da rua, e a partir da segunda-feira, 06/10, a rua passou ser utilizada em sentido único, conforme orientações da CET - Companhia de Engenharia de Tráfego. 

Os funcionários realizaram o monitoramento do trecho, e mantiveram a área isolada. Paralelo a isto a secretaria realizou estudos para decidir a melhor técnica de recuperação do trecho. As peças de concreto foram executadas no canteiro de obras e  instaladas na galeria no fim de outubro. Em seguida a rua foi reconstruída, pavimentada e liberada ao trânsito.

 

 Veja álbum de fotos do andamento da obra no Flickr.

Texto: Maria Regina Nogueira

Jornalista MTB 19.271

texto atualizado até o dia 18/11/2014