JARDIM MACEDÔNIA GANHA ESPAÇO DE LAZER E GALERIA DE ÁGUAS PLUVIAIS RECONSTRUÍDA

A obra de reconstrução da galeria de águas pluviais; canalização de um trecho do córrego; e a recomposição do pavimento, possibilitaram a construção uma pequena praça de convivência, mudando a cara do bairro.

Os moradores de Campo Limpo, Jardim Macedônia, zona sul, iniciaram o ano de 2013 com o rompimento da galeria de águas pluviais que provocou o desabamento de dois imóveis irregulares e a interdição de quatro imóveis afetados por este incidente nas ruas Póvoa do Varzim com Agostinho de Paiva.

O local foi sinalizado e ficou monitorado pela SMSO e pela Subprefeitura de Campo Limpo, durante o período de vistorias técnicas e decisões sobre o planejamento da obra a ser executada.

Em maio de 2013 a SMSO iniciou a primeira fase que foi a implantação de canteiro de obra; a limpeza e a remoção do entulho proveniente da queda dos imóveis que estavam construídos de forma irregular, e a escavação do trecho afetado.

O trecho da galeria foi reconstruído, totalizando cerca de 90 metros, aproximadamente 30 metros a céu aberto, e 60 metros fechado sob a via, perfazendo a interligação da galeria com o sistema de microdrenagem da rua.