Prefeitura inaugura Centro de Educação Infantil (CEI) José Dias Sobrinho, na Zona Norte

Construída pela SIURB, a unidade é a 4º entregue na região, beneficiando, aproximadamente, 160 alunos

A Prefeitura de São Paulo segue ampliando a oferta de vagas para que todas as crianças da cidade tenham o seu direito garantido de acesso à escola. Na Zona Norte, inauguramos nesta segunda-feira (5) a creche José Dias Sobrinho, no bairro Jardim Fontalis. Construída pela Secretaria de Obras, a unidade é a 19º entregue na capital, das 45 previstas até o final deste ano. Com investimento de R$5,9 milhões e gerando mais 114 empregos diretos e indiretos na construção civil, os trabalhos na unidade tiveram início em abril de 2022 e foram concluídos no final de 2023.

Com 1.207 metros de área construída, a escola irá atender até 200 crianças de 0 a 3 anos de idade. O CEI conta com berçários, salas de minigrupo, salas de múltiplo uso integrados aos banheiros com banho e troca, refeitório, cozinha, lactário (para higienização copa para os bebês, sanitários, brinquedoteca, solário (espaço para atividades ao ar livre), sala para os professores, almoxarifado e, ainda, sala administrativa.

 Centro de Educação Infantil (CEI) José Dias Sobrinho, na Zona Norte

A creche é a 4º unidade entregue pela gestão na região, beneficiando, aproximadamente, 800 crianças de zero a três anos de idade. Seguindo as diretrizes adotadas pela Secretaria, o novo equipamento atende as normas de acessibilidade vigentes, com rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, elevador, piso tátil, playground e banheiros acessíveis. E ainda, apresenta itens de sustentabilidade em sua edificação, com água de reuso e placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros.

Assessoria de Comunicação - SIURB