Prefeitura inaugura o Centro de Educação Infantil (CEI) Emanoel Alves de Araujo, na Zona Norte

A unidade poderá atender até 160 crianças, de 0 a 3 anos de idade em período integral

 A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (23), o Centro de Educação Infantil (CEI) Emanoel Alves de Araújo, localizado na subprefeitura de Jaçanã/Tremembé, Zona Norte. Totalmente equipada para funcionar em período integral, a CEI poderá atender até 160 crianças de zero a três anos de idade. A unidade é a 17ª entregue pela gestão, das 45 previstas até o final deste ano. Com investimento de R$4,4 milhões, as obras foram gerenciadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras.

A nova creche homenageia o artista plástico e museólogo, Emanoel Araújo, falecido em 2022. Emanoel foi fundador do Museu AfroBrasil e um importante nome cuja arte explorava a herança africana na cultura brasileira.

Com 965,65m² de área construída, o CEI conta com berçários, salas de minigrupos, refeitório, cozinha, copa para bebês, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e outros alimentos), almoxarifado, sala para os professores e banheiros com banho e troca e solário, local reservado para as crianças realizarem atividades ao ar livre.

Sala de aula do novo CEI Emanuel Araujo

O novo equipamento da educação conta com dispositivos sustentáveis, como placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros e água de reuso. Atende também as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimão, sinalização em braille e playground acessível.

Desde o ano passado foram inauguradas outras 16 unidades de Educação Infantil, sendo 13 Centros de Educação Infantil (CEIs) e 3 Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), localizadas nas regiões de Butantã, Campo Limpo, Capela do Socorro, Guaianases, São Mateus, Jaçanã/Tremembé, Ipiranga e Pirituba.

Assessoria de Comunicação - SIURB