CEI Ismael Ivo é a 13ª unidade escolar das 45 que serão entregues pela Prefeitura até 2024

Centro de Educação Infantil inaugurado nesta segunda-feira (27), na Zona Leste, vai ao encontro do objetivo da gestão municipal em manter zerada a fila para creches na cidade

A Prefeitura de São Paulo segue empenhando todos os esforços na construção de novas unidades educacionais. Nesta segunda-feira (27), inauguramos o Centro de Educação Infantil (CEI) Ismael Ivo, localizado na região da subprefeitura Vila Prudente, Zona Leste da capital. Agora o distrito de São Lucas conta com mais uma creche para atender a comunidade local, que poderá ofertar até 200 vagas para crianças de zero a três anos.

Com investimento de R$4,9 milhões, o CEI possui total infraestrutura para receber os alunos de forma segura, confortável e acessível. A unidade dispõe de seis salas de minigrupos, três berçários, brinquedoteca, solário (espaço para realização de atividades ao ar livre), duas salas de banho e troca, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), cozinha, refeitório, salas para coordenação e professores.

 Sala do Centro de Educação Infantil (CEI) Ismael Ivo

Seguindo as diretrizes adotadas em todas as obras executadas pela SIURB, bem como as normas de acessibilidade vigentes, a escola está equipada com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, playground e sanitários acessíveis, além de contar com equipamentos sustentáveis, como água de reuso e placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros.

Assessoria de Comunicação - SIURB