Prefeitura inaugura creche com 200 vagas no Campo Limpo

A Prefeitura de São Paulo inaugurou nesta terça-feira (21) o Centro de Educação Infantil (CEI) Glória Maria com capacidade para atender 200 crianças de 0 a 3 anos, na região do Campo Limpo, na Zona Sul.

Construída pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), a nova creche conta com um ambiente seguro, acessível e sustentável para acolher os alunos. Além das seis salas de minigrupos, duas para banho e troca, três berçários, brinquedoteca, solário, refeitório e lactário para as crianças, a unidade também tem espaços preparados para receber os seus colaboradores, com cozinha, salas para os professores, coordenação e secretariado.

 Centro de Educação Infantil (CEI) Glória Maria

Seguindo as diretrizes adotadas pela SIURB em todas as suas obras, a escola foi construída com sistemas sustentáveis, como água de reuso e placas solares que aquecem a água utilizada nos banheiros. A CEI ainda atende as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, piso tátil, corrimãos, sinalização em braile, playground e banheiros acessíveis.

Assessoria de Comunicação - SIURB