Prefeitura da Início às obras para recuperação da Av. Alfredo Ávila

 A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura urbana e Obras (SIURB), deu início às atividades para a recuperação da Avenida Alfredo Ávila, no Jaçanã, Zona Norte. O prazo contratual para finalização das obras é julho do próximo ano, o orçamento para as intervenções está em fase de elaboração.

Os trabalhos foram iniciados após técnicos da SIURB constatarem, em vistoria, o acelerado processo de erosão e solapamento que atingiam a via. O projeto da obra está em etapa final de desenvolvimento. As intervenções vão se estender por 268 metros, em ambas as margens do Córrego Tremembé, na altura da Av. Alfredo Ávila. A Contenção das margens será feita com muros de gabião (telas de aço preenchidas com rocha), também serão executadas nova rede de drenagem e nova pavimentação das vias afetadas pela erosão.

A área já foi isolada, garantindo a segurança dos moradores do entorno. A empresa contratada estão preparando o terreno para o início dos trabalhos mais pesados, além de mobilizar todas as equipes necessárias para garantir a celeridade na obra. A contenção e recuperação das margens deve beneficiar cerca de 95 mil pessoas que moram no distrito do Jaçanã.

Assessoria de Comunicação - SIURB