Prefeitura de São Paulo inaugura dois Centros Educacionais Infantis (CEIs), na Zona Norte

Juntos, os novos CEIs poderão atender até 400 crianças de 0 a 3 anos de idade

 A Prefeitura de São Paulo segue cumprindo a meta de garantir o acesso à educação e entregando escolas com total infraestrutura e segurança. Nesta quinta-feira (19), inauguramos mais dois Centros para Educação Infantil (CEIs) na região do Jaçanã-Tremembé. As creches Nélida Cunhoz Pinõn e Gal Maria da Graça Penna Burgos Costa podem ofertar até 400 vagas, em período integral, para crianças de zero a três anos de idade. A gestão municipal investiu R$10,7 milhões nas intervenções.

Construídas pela SIURB, as escolas contam com dois pavimentos, berçários, salas de minigrupo, copa para os bebês, banheiros com banho e troca, lactário (espaço para higienização de mamadeiras e alimentos), brinquedoteca com varanda, sala de professores, almoxarifado, além de solário (espaço para realização de atividades ao ar livre), sala de professores e diretoria.

As novas unidades estão equipadas com dispositivos sustentáveis, entre eles água de reuso e placas solares para aquecimento da água utilizada nos banheiros e módulos fotovoltaicos para geração de energia. Os CEIs também atendem as normas de acessibilidade vigentes, com elevador, rampas de acesso, corrimãos, sinalização em braile, além de playground e sanitários acessíveis. Com as duas unidades, a Prefeitura já entregou 11 novas escolas, de um total de 45 que serão inauguradas até 2024.

Intervenções na área da educação

Somente em 2023, a SIURB em parceria com a Secretaria da Educação e a SPObras, está investindo mais de R$50,7 milhões em mais de 23 obras simultâneas que contemplam a construção de novas unidades e melhoria dos equipamentos da educação na subprefeitura do Jaçanã-Tremembé. Ao todo seis intervenções para manutenção e construção de novas escolas foram concluídas, enquanto que outras 16 estão em andamento. Entre os serviços, estão a implantação de quatro novos Centros de Educação Infantil (CEIs) e outras 12 obras para adequação e reforma dos equipamentos da educação. 

Assessoria de Comunicação - SIURB