Secretaria de Obras conclui contenção das margens do Córrego Tremembé, na Rua Benedito Henrique

Intervenções garantem a segurança de cerca de 95 mil pessoas que circulam pela região

 A Prefeitura de São Paulo, por Meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB), continua trabalhando para levar mais segurança e qualidade de vida para toda a população. As obras de contenção das margens do córrego Tremembé, na Rua Benedito Henrique, fazem parte dessas ações. Os trabalhos foram iniciados em fevereiro de 2022 e concluídos em agosto do mesmo ano.

Após vistoriar o local, os técnicos da SIURB constataram o avanço do processo erosivo nas margens do córrego, o que colocava as instalações da Escola Estadual Profa. Eunice Terezinha e a estabilidade da Rua Benedito Henrique. De imediato, a SIURB tomou todas as ações necessária para conter o avanço da erosão e dar início às obras.

Os trabalhos se estenderam por 120 metros, na altura da Rua Antonelo de Messina. No trecho, a SIURB construiu novas barreiras com muros de gabião (telas de aço preenchidas com rocha) e lajes de concreto, o que garante a estabilidade das margens e a segurança de pedestres, alunos e motoristas que passam pelo local. Com um investimento de R$ 5,7 milhões, cerca de 95 mil pessoas foram beneficiadas pelas obras.

Assessoria de Comunicação - SIURB