Prefeitura inaugura nova pista na Marginal Pinheiros

O Prefeito Ricardo Nunes, junto com os secretários Marcos Monteiro (Infraestrutura Urbana e Obras), Marcos Gadelho (Urbanismo e Licenciamento) e Celso Gonçalves Barbosa (Mobilidade e Trânsito), inaugurou na manhã desta segunda-feira (30) uma nova pista na Marginal Pinheiros, sentido Interlagos.

O trecho se estende por quase 1,5 quilômetro, na altura do nº 14.500 da Marginal Pinheiros. Operando como via local, as três novas pistas implantadas atendem os veículos que circulam no sentido Interlagos. As obras duraram onze meses, se estendendo entre dezembro de 2022 e outubro de 2023.

Com um valor de R$ 30 milhões, a obra foi uma exigência da Prefeitura de São Paulo à iniciativa privada, como compensação por polo gerador de tráfego referente ao empreendimento residencial Parque Global.

Interligação com o Parque Bruno Covas

O local conta, ainda, com uma ligação provisória que dá acesso ao Parque Bruno Covas, realizada também pela iniciativa privada. Em breve, será construída a ligação definitiva com o parque, partindo do novo centro comercial que será erguido na região.

Assessoria de Comunicação - SIURB