Prefeitura trabalha para reduzir as áreas de risco na Vila Bela, em São Mateus

Secretaria de Obras já executou duas obras na região; Novo projeto para contenção de margens e encostas está e andamento

A Prefeitura de São Paulo continua trabalhando para reduzir as áreas de risco na cidade. Na Vila Bela, em São Mateus, Zona Leste, duas obras já foram executadas e um novo projeto está em fase de desenvolvimento. A região faz parte das 100 áreas prioritárias do Programa Municipal de Redução de Risco (PMRR).

Por meio do PMRR, as famílias que moram na região começaram a ser mapeadas já neste mês. O projeto em desenvolvimento contempla a estabilização das margens do Córrego Caguaçú, que corta a região, e as encostas presentes nas demais áreas da Vila Bela. A Prefeitura de São Paulo está empenhando todos os esforços para melhorar a qualidade de vida e segurança da região, que hoje apresenta áreas de risco R2 e R3 de acordo com a Defesa Civil do Município.

 Vila Bela, na Zona Leste. Foto: SECOM

Em paralelo às ações do PMRR, por meio da SIURB, a Prefeitura já investiu R$ 28,9 milhões em duas obras para mitigação de riscos na região. Entre setembro de 2021 e março de 2022 foi realizada a recomposição dos taludes do Córrego Caguaçú, no trecho localizado na Avenida Gonçalves da Costa, entre as travessas Sonho Por Sonho e Tardes de Lindóia. Também em 2022, a Prefeitura executou, na Avenida Sapopemba, altura do 17.085, a contenção das margens e recuperação do córrego, bem como implantação de novo pavimento e passeio. As intervenções garantem a segurança e bem-estar dos moradores, pedestres e motoristas que passam pela região.

Assessoria de Comunicação - SIURB