Capital paulista registra mais um recorde de temperatura mínima

Foram 12,5ºC de média na cidade

De acordo com dados do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, este sábado (21) registrou a menor temperatura mínima do ano. Foram 12,5ºC de média na Capital paulista.

Porém em alguns bairros o valor foi ainda menor, como em Capela do Socorro com 7,6ºC e Parelheiros com 9ºC, ambos na Zona Sul. Em Perus, na Zona Norte, o valor também foi mais baixo do que o registrado na Cidade, com 9,6ºC, e na Zona Leste, São Mateus, marcou apenas 10ºC.

Anterior ao dia de hoje, a temperatura mínima mais baixa do ano havia ocorrido na quinta-feira (19) quando a Capital paulista registrou 13,1ºC de média.

“Madrugadas frias e tardes quentes são características observadas no outono, portanto ainda podem ocorrer novos recordes no decorrer da estação”, comenta o técnico em meteorologia do CGE, Adilson Nazário.

Nos próximos dias as temperaturas mínimas tendem ficar um pouco mais elevadas, diminuindo a sensação de frio, enquanto as máximas se mantêm na média ou ligeiramente acima da série histórica do CGE para o mês de abril. Os índices de umidade relativa do ar seguem baixos, o que interfere diretamente na qualidade do ar e favorece a formação de queimadas.

No domingo (22) não são previstas mudanças significativas nas condições do tempo. A madrugada deve registrar termômetros na casa dos 15°C, porém nos bairros mais extremos da Cidade os termômetros devem registrar valores menores. Os percentuais de umidade do ar variam entre 38% e 90% e, apesar do aumento de nebulosidade no fim do dia, não há previsão de chuva.

A segunda-feira (23) deve seguir a tendência dos últimos dias, ou seja, madrugada com termômetros por volta dos 16°C e predomínio de sol ao longo do dia, o que favorece a rápida elevação das temperaturas. A máxima atinge os 28°C, com taxas de umidade do ar entre 40% e 90% e não há previsão de chuvas.

Assessoria de Imprensa CGE