Feriado prolongado transcorre com sensação de frio

Sol volta a aparecer entre muitas nuvens no domingo (30)

 De acordo com previsão dos meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, o feriado prolongado do Dia do Trabalhador deve transcorrer com muita nebulosidade, pequenas aparições de sol e sensação de frio.

A sexta-feira (28) ainda começa com muita nebulosidade e chuviscos, mas o tempo melhora no decorrer do dia. "Podem ocorrer rápidos períodos de sol, mas a sensação de frio deve persistir na Grande São Paulo, em função da chegada de uma massa de ar polar", explica o meteorologista do CGE, Michael Pantera. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que não devem superar os 18°C. No final do dia retornam as condições de chuviscos.

No sábado (29) o tempo não muda e persistem as condições de muita nebulosidade e sensação de frio. "Os ventos úmidos que sopram do oceano diminuem ainda mais a sensação térmica além de favorecer a ocorrência de chuviscos, principalmente durante a madrugada e noite", comenta Pantera. O sol pode aparecer rapidamente entre muitas nuvens, mas as temperaturas não sobem muito. As mínimas oscilam em torno dos 12°C, enquanto as máximas não devem superar os 20°C.

Já no domingo (30) o tempo começa a melhorar, apesar dos termômetros não subirem muito, com mínima prevista de 12ºC. O sol ainda aparece entre muitas nuvens e o frio diminui um pouco, especialmente durante a tarde quando a temperatura máxima registrar 21ºC. Não há expectativa de chuvas significativas, apenas chuviscos isolados, principalmente nos trechos de serra durante a noite e madrugada.

No Dia do Trabalhador, pouca coisa muda. A segunda-feira (01) começa com mínima de 13ºC, porém o sol retorna entre muitas nuvens e a máxima alcança os 22ºC. O feriado termina sem previsão de chuvas.

Segundo os modelos numéricos de previsão estendida, durante a semana o tempo melhora gradativamente. “As madrugadas e manhãs ainda serão frias, porém o sol aparece ao longo do dia elevando as temperaturas durante as tardes”, finaliza Pantera.