Palestra de Apresentação da Teoria U: Metodologia de Transformação Individual e Coletiva

topo

Esta palestra tem o intuito de apresentar a todos a Teoria U: uma metodologia que busca despertar as maiores potencialidades de cada ser humano.
Abaixo do limiar visível dos eventos e crises que enfrentamos, tanto no nível pessoal quanto nos níveis social, mundial e sistêmico, há estruturas e paradigmas de pensamentos subjacentes que são responsáveis por criá-los e que nem sempre enxergamos. Ao ignorar estas estruturas e paradigmas, os mesmos padrões se repetem indefinidamente, reproduzindo modos de lidar com estes desafios que, já sabemos, trazem resultados ineficazes.
A Teoria U oferece um método que permite que pessoas, grupos e organizações suspendam os seus modos habituais e quase sempre automatizados de estar no mundo e interagir com ele, proporcionando a conexão com fontes mais profundas e sistêmicas de sabedoria e criatividade e possibilitando a exploração do futuro que queremos criar por meio da prototipação rápida.
Esta teoria engloba uma série de ferramentas que, através da reflexão pessoal, de práticas relacionais e de tecnologias sociais, visam uma mudança pessoal e comunitária advinda do contato pleno com o mundo, com as pessoas que nos cercam e com nós mesmos – ou seja, com um propósito maior.
A Teoria U é uma jornada em direção à vida e um caminho que devemos trilhar se quisermos criar uma cultura nova, viva e saudável em todos os aspectos. Esta palestra será um grande chamamento para essa jornada que se iniciará com oito oficinas a partir do dia 25 de julho na UMAPAZ.

Facilitação:

  • Luciana Fernandes - Farmacêutica e Bioquímica, Pós-Graduada em Pesquisa Científica, e com formação ampliada pela Antroposofia na área da saúde e do desenvolvimento humano. Especializou-se em Antroposofia, Novo aprendizado do adulto, Nova Medicina Germânica, e no Método Cientifico de Goethe na Instituição Sagres e no Emerson College na Inglaterra. Aprofundou-se em Biografia Humana, Salutogênese, Práticas Contemplativas, Teatro da Presenca Social, Novo aprendizado do Adulto e Teoria U.

 Coordenação:

  • Fernanda Luchiari
  • Sonia Joana Jabor Salomão

Público: Interessados em uma nova maneira de ver o mundo e de entender o nosso papel em sua co-criação
Vagas: 100

Dias: 25 de julho de 2018, quarta-feira
Horário: 18h30 às 21h30

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições: aqui

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!