Trilha Guiada no Parque Santo Dias

topo

A atividade visa abordar, em todo o trajeto, temas da biodiversidade, preservação do meio ambiente e a história do local.

Nesse sentido, a trilha proporciona aos participantes a história do parque e região, estimulando a observação e reflexão acerca do processo de antropismo (ação humana sobre o ambiente) e suas conexões espaço-tempo que resultaram nas transformações socioambientais contemporâneas.

As trilhas guiadas no Parque Santo Dias há muitos anos fazem parte de um trabalho do parque para aproximar diferentes públicos da função ambiental, social e pedagógica deste espaço.

 

Parceria: DEPAVE e DGD

Facilitação:

  • Clodoaldo Barnabé Cajado -  Engenheiro Florestal, com experiência na área de recursos florestais. Atualmente trabalha como administrador do Parque Santo Dias.
  • André Luiz Moura Alcântara - Sociólogo com Especialização em Educação Ambiental pela FSP-USP e em Gestão Ambiental pela FEM-UNICAMP. Trabalha desde 1992 na PMSP e em SVMA desde 1993.
  • Michelle Viviane de Souza Pampolha - Graduada em Turismo pela Universidade Paulista (2000). Pós-graduada em Saúde Pública e Meio Ambiente pela Universidade Cândido Mendes. Pós-graduada em Ecologia, Arte e Sustentabilidade pela USP/UMAPAZ. Pós-graduada em Planejamento, Gestão e Educação Ambiental pela Universidade de Santo Amaro. Possui vasta experiência com articulação local e atualmente trabalha como coordenadora de educação ambiental do DGD-Sul 1.
     

Coordenação:

  • Fernanda Luchiari de Lima - Bacharela em Relações Internacionais (FRB) e aluna de mestrado acadêmico em Culturas e Identidades Brasileiras pelo Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (IEB-USP). Atualmente trabalha como Diretora de Divisão de Projetos e Difusão em Educação Ambiental na UMAPAZ.

Público: Livre
Vagas: 10

Dia: 8 de junho de 2018, sexta-feira
Horário: 14h às 17h

Local:
Parque Santo Dias

Encontro: Administração do parque - Rua Arroio das Caneleiras, 650 - Conj. Hab. Instituto Adventista. 

Principais linhas de ônibus
6042-10 – Jd. Três Estrelas – Sto. Amaro
6042-21 – Terminal Capelinha – CEU Capão Redondo 

Para melhor precisão do seu itinerário, recomendamos consultar o site da SPTrans
www.sptrans.com.br, e/ou aplicativos de transporte/mobilidade.
 

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

 Confira nossas redes sociais!