Palestra: Rumo a uma Era de Direitos Humanos: A construção de um Movimento Popular

topo

No Dia do Meio Ambiente e no ano que marca o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, será apresentada a proposta encaminhada a ONU pelo Daisaku Ikeda, filósofo budista e presidente da Soka Gakkai Internacional (SGI), intitulada “Rumo a uma Era de Direitos Humanos: A construção de um Movimento Popular”.
Nela, se defende a adoção do Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, em julho de 2017, como um divisor de águas na história global de esforços para alcançar a paz e o desarmamento, enfatizando que enquanto existirem armas nucleares, um mundo de paz e direitos humanos continuará inatingível. Delineia estratégias para obter apoio, ao tratado, dos Estados detentores de armas atômicas e Estados dependentes de energia nuclear.
Nesse documento é proposta a adoção do Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares, em julho de 2017, como um divisor de águas na história global de esforços para alcançar a paz e o desarmamento, enfatizando que enquanto existirem armas nucleares, um mundo de paz e direitos humanos continuará inatingível. Delineia estratégias para obter apoio, ao tratado, dos Estados detentores de armas atômicas e Estados dependentes de energia nuclear.
Uma abordagem centrada nos direitos humanos é fundamental para resolver questões globais, incluindo a ameaça nuclear. Neste encontro ele ressalta a necessidade de tornar a vida e a dignidade de cada pessoa nosso ponto central – o fato de que a vida de cada ser humano é preciosa e insubstituível.

Parceria: Brasil Soka Gakkai Internacional- BSGI

Facilitação:

  • Wilson Ferreira - Sociólogo. Coordenador do Núcleo de Estudos filosóficos e religiosos da BSGI.

Coordenação:

  • André Luiz Moura Alcântara -Sociólogo com Especialização em Educação Ambiental pela FSP-USP e em Gestão Ambiental pela FEM-UNICAMP. Trabalha desde 1992 na PMSP e em SVMA desde 1993.

Público: Público interessado
Vagas: 100

Dia: 5 de junho de 2018, terça-feira
Horário: 19h30 às 21h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!