Oficina: Resíduo Zero: dá pra ser um "cidadão resíduo zero"? Como nossa atitude como consumidor impacta - positiva ou negativamente - os resultados do gerenciamento de resíduos

topo

A Oficina Resíduo Zero vai demonstrar, na prática, como podemos deixar de ser parte do time dos que geram problemas. Ao propiciar e integrar experiências, a oficina permitirá aos participantes identificar as mudanças necessárias no seu dia a dia para se tornar um cidadão e uma cidadã plena, gerando menos resíduos e dando o tratamento adequado aos resíduos que gerar. Vamos caminhar juntos para uma turma, uma rua, uma cidade e uma sociedade Resíduo Zero?

Facilitação:

  • Carlos Henrique A. Oliveira - Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - USP e pós-graduado em Gestão Ambiental pela UNICAMP. Atua nas áreas de Gestão Ambiental, Saneamento/Resíduos Sólidos, Políticas Urbanas. Atua como consultor do Ministério do Meio Ambiente (2007 a 2012; 2017-2018), contribuindo na implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. Atua como colaborador e apoiador técnico do Movimento Nacional de Catadores/as de Material Reciclável (MNCR). É co-formador da Aliança Resíduo Zero Brasil (ARZB). Educador atua como docente de nível superior e como estimulador de boas práticas onde vive e por onde anda.

 

Coordenação:

  • Renata Crivoi de Castro e Ruth Weg

Público: Público interessado
Vagas: 80

Dia: 5 de junho de 2018, terça-feira.
Horário: 14h às 17h

Local: Sede da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Inscrições encerradas

Qualquer alteração na atividade será informada via e-mail aos inscritos.

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!