Palestra: O Acordo de Paris: demandas, riscos e oportunidades para as empresas

O Acordo de Paris sinaliza uma rota sem volta à economia de baixo carbono. As decisões contidas neste documento já começaram a desencadear movimentos no setor financeiro e no meio empresarial. A prioridade é para os investimentos e pesquisas em tecnologias de energias limpas e projetos de descarbonização, trazendo importantes oportunidades de negócios para o Brasil.
As INDCs do Brasil são compromissos assumidos que irão desencadear mudanças estratégicas nas empresas, com adequações a um futuro próximo que considera o custo do carbono em produtos e serviços.
O Acordo de Paris contém diretrizes que trarão desafios e influenciarão a competitividade das empresas na nova economia de baixo carbono.

Palestrante: Fátima Pereira Pinto - Mestre em Tecnologia Ambiental e formação em engenheira química, é sócio-diretora da Ecounvierso. Atua há 11 anos em consultoria de Sustentabilidade Empresarial com foco na Gestão de Emissões de Carbono. Possui experiência de 20 anos em desenvolvimento de produtos e processos em indústrias químicas e cosmética.
Fátima Pereira Pinto é aluna de meditação Raja Yoga na Brahma Kumaris. É mestre em tecnologia ambiental e graduada em engenharia química. Há 11 anos atua como empresária em serviços de consultoria em sustentabilidade corporativa na EcoUniverso.
Coordenadoras: Eliane Terezinha dos Santos Bosio e Tânia Maria dos Santos
Público: Executivos, consultores, gestores, empresários, e profissionais que desenvolvem trabalhos com sustentabilidade ou aqueles interessados em conhecer mais sobre o tema.

Vagas: 50

Dia: 28 de junho de 2016, terça-feira
Horário: das 19h as 21h
Local: Sede da UMAPAZ – Parque Ibirapuera.
Av. Quarto Centenário, 1268. Acesso pelo portão 7A..

Inscrições encerradas.