Concerto meditativo: Tigelas de Cristal de Quartzo

 

Imagine uma viagem sonora através da vibração de poderosos instrumentos que juntos produzem frequências e harmônicos que ressoam através do nosso ser, produzindo um efeito profundamente relaxante e de prazeroso bem estar e leveza.
As Tigelas de Cristal de Quartzo são feitas de puro cristal de quartzo, e emitem um som único e característico. O contato do nosso corpo físico com este som é profundamente transformador, criando assim novas possibilidades de pensar, sentir, ser e agir.
O Concerto é o espaço para experimentar em si mesmo os incríveis efeitos que este som pode produzir. É uma verdadeira “massagem sonora”, criada por uma variada gama de sons agradáveis, relaxantes, profundos e talvez inquietantes, que podem trazer inúmeros benefícios: relaxamento profundo, clareza mental, insights, liberação de “nós” emocionais e bloqueios, e muitas outras coisas.

 

Facilitação: 
Luiz Pontes é terapeuta do som e trabalha com as Tigelas de Cristal de Quartzo desde 2007. É fundador do SomCristal, empresa que comercializa as Tigelas e promove workshops, cerimônias e meditações. É especialista em Musicoterapia pela FMU, e possui vasta experiência com ferramentas para o desenvolvimento da consciência, com as quais trabalha desde 1996.

Rita Pontes é terapeuta do som e dançarina, e trabalha com as Tigelas de Cristal de Quartzo desde 2007. É fundadora do SomCristal, empresa que comercializa as Tigelas e promove workshops, cerimônias e meditações. Especialista na cura com cristais e em tarô terapêutico. Inspirou a criação da “Dança Sagrada da Alma”, uma abordagem livre da dança que nasceu a partir do som das Tigelas de Cristal, somada à sua experiência como dançarina do ventre e cigana. Trabalha com ferramentas para o desenvolvimento da consciência desde 1996.

Coordenação: Eliane Terezinha dos Santos Bosio e Tania Maria dos Santos Souza Rosa

 

Não é necessário fazer inscrição!

 

Dia: 24 de fevereiro de 2015, terça-feira
Horário: das 14h às 17h
Local: Sede da UMAPAZ, Auditório 2 - Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268.
Pedestres: Portão 7A.
Estacionamento: Portão 7 – Av. República do Líbano (Zona Azul)