Oficina: Composteira doméstica com minhocas, vamos conhecer? no Parque do Carmo

A Cidade de São Paulo com aproximadamente 11 milhões de habitantes gera 20 mil toneladas/dia de resíduos sólidos, sendo que boa parte desse lixo vai direto para o aterro sanitário. Essa realidade pode ser mudada através da implantação do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PGIRS) do Município de São Paulo. O PGIRS propõe que ocorram em todos os distritos ligados as subprefeituras as coletas seletivas de lixo domiciliar. As coletas seletivas são uma forma de coleta dividida em três frações: a cinza, onde são coletados os rejeitos pelo caminhão na cor cinza; a verde onde são coletados os resíduos domiciliares recicláveis secos, pelo caminhão verde e a marrom para os resíduos domiciliares orgânicos. Esse tipo de coleta facilita o encaminhamento dos resíduos recicláveis secos e os orgânicos para a reciclagem. Esses últimos podem ser reciclados no próprio local que são gerados, através do processo de compostagem.

Parceria: Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb)

Público: estagiários; educadores; membros de associações; conselheiros; administradores de parques; membros de entidades de classe; coletivos jovens educadores; estudantes; lideranças comunitárias; membros de Organizações Não Governamentais (ONG’s).


Programação:

14h às 15h - Conversa sobre Composteira Doméstica com Minhocas
15h às 16h30 - Oficina sobre compostagem

 

Vagas: 40

Facilitadores: Marina Darezzo Paes e Maiara da Silva, estagiárias de engenharia ambiental na UMAPAZ na Cidade
Coordenação: Miriam Falotico, bióloga pela UNESP e Analista em Meio Ambiente na UMAPAZ na Cidade; Raimunda de Souza, assistente social e Analista em Saúde na PMSP.

Dia: 20 de junho de 2016, segunda-feira
Horário: das 14h às 16h30
Local: Parque do Carmo - Casa de Vidro (Salão Redondo)
Endereço: Av. Afonso de Sampaio e Sousa, 3261 - Itaquera, São Paulo - SP
Telefone: (11) 2748-7100 - (11) 5539-2095

Inscrições encerradas.