Programa Aventura Ambiental 2014

Aconteceu na UMAPAZ

 

Foi com muito prazer que a equipe do Programa Aventura Ambiental recebeu os 3339 participantes que agendaram visita monitorada, durante este ano.

Os grupos atendidos, compostos por até 40 pessoas, a partir de quatro anos de idade, vieram de todas as regiões de São Paulo e também de outros municípios.

A novidade foi recebê-los na sala ambientada com carpoteca e cortina de animais que são encontrados no Parque Ibirapuera. Essa sala, além de dirigir a atenção para alguns desses habitantes, propiciou uma experiência sensorial, através do tato de diferentes texturas e formas de frutos e sementes de árvores que serão encontrados durante o percurso pelo parque.

As avaliações das instituições demonstraram satisfação com a forma e o conteúdo abordados. Recebemos nota máxima nos vários itens da avaliação, como por exemplo, o Instituto Beneficente Nosso Lar que comentou que a metodologia foi “objetiva e dinâmica”. A Escola Suíço-brasileira escreveu sobre a atividade “foi maravilhoso, muito bem planejado” e o CEU EMEF Inácio Monteiro avaliou os educadores ambientais “uma ótima atuação e um ótimo relacionamento com as crianças e professores”.

Assim, o Programa Aventura Ambiental, coordenado por Márcia Barbosa Corrêa e Thereza Christina Rosa, atingiu seu objetivo de sensibilizar pessoas interessadas nas questões socioambientais, através de uma visita no Parque.


Veja nossa galeria de fotos.