Aventura Ambiental: Carpoteca

Aconteceu na UMAPAZ

 

Você sabe o que é uma Carpoteca?

A equipe do Programa Aventura Ambiental no Parque Ibirapuera iniciou o trabalho com Carpoteca. Carpoteca é um local destinado ao armazenamento de uma coleção dinâmica de frutos e sementes conservados e catalogados. Este projeto tem como objetivo dirigir a atenção dos participantes do programa para os frutos e sementes de espécies de árvores existentes no Parque Ibirapuera.

A nossa carpoteca conta com uma estante de sementes, fotos das respectivas árvores e uma apostila com informações e algumas curiosidades sobre as árvores selecionadas. Através do contato com as diferentes texturas e formas das sementes é desenvolvida uma experiência lúdica e sensorial.

Este trabalho foi coordenado pelos educadores Márcia Barbosa Correa, Marcio Yamamoto e Thereza Christina Rosa e contou com o trabalho de pesquisa e elaboração de toda a equipe de estagiários do Programa: Carlos Eduardo de Souza Lobo, Daniel Vitor Gimenez, Gabriela Betioli Miranda, Marina Castellari Antonucci, Melissa Martins Barnes, Pámela Gomes, Paulo José Khoury de Andrade e Taís de Paula Guimarães.

Atendemos grupos de 15 a 40 pessoas, a partir de 04 anos de idade.
Convidamos a todos para participar do Programa.

 

Veja nossa galeria de fotos.