Exploradores - Brigadeiro Faria Lima - Aclimação

Aconteceu na UMAPAZ

 

Tornando os integrantes das atividades construtores de seu processo de aprendizagem, o “Exploradores” procurou problematizar a maneira como mulheres e homens convivem com seus pares e com o restante natureza, e de que forma vão se apropriando da cidade ao longo do tempo.

A partir de seus conhecimentos prévios e de novos introduzidos interdisciplinarmente pelos educadores da UMAPAZ, os participantes refletiram acerca de diversos acontecimentos, possibilitando a leitura do mundo para posteriormente transformarem a realidade.

Neste último trimestre, o “Exploradores” acompanhou todos os alunos do Ciclo Autoral da EMEF Brigadeiro Faria Lima, aos quais participaram aproximadamente 300 alunos.

Com atividades de caráter dialógico que encorajaram sua autonomia e o poder de escolha, os participantes realizaram estudo do meio através da observação de paisagem e suas transformações nas ruas do entorno, leitura de mapas e fotos no Parque da Aclimação, junto com encontros em sala de aula, favorecendo o entendimento sobre diversos temas como formação da cidade e do bairro, habitação, exclusão social, flora e fauna do Parque, nascentes, córregos e formação do lago.

 

Veja nossa galeria de fotos.