Vivência de Meditação com a participação de Jerusha Chang

Aconteceu na UMAPAZ

 

No dia 17 de dezembro foi realizada na UMAPAZ a vivência de Meditação com a participação especial de Jerusha Chang. A atividade foi aberta a todos os interessados, integrantes desta atividade contínua na Umapaz, e também pessoas que vieram conhecer a prática, onde todos tiveram a oportunidade de receber os ensinamentos e orientações transmitidos.

A facilitação foi feita por Jerusha Chang, mestre taoísta, principal continuadora da transmissão do Mestre Liu Pai Lin. Trabalhou na divulgação e expansão dessas práticas nas Secretarias Municipais da Saúde e do Verde e Meio Ambiente.

A meditação taoísta, também conhecida como Tao In ou Sentar-a-calma é praticada através de técnicas milenares desenvolvidas pela sabedoria chinesa, fáceis de praticar e tem o propósito de nos religar à Mãe Natureza, preservar a saúde e conduzir à serenidade.

Fundamentada na milenar sabedoria taoísta, promove a união interior e a serenidade do espírito, através da prática da circulação da energia vital pelo corpo.

Aprendemos que a quietude e a serenidade nos conduzem ao movimento verdadeiro, a buscar ações e respostas mais significativas e integradas à essência do nosso ser, ao diálogo interior em conexão ao planeta e universo que vivemos. Não é uma postura passiva, mas sim de construção e preparação para ações equilibradas e conectadas com o meio em que vivemos.

A meditação acontece como atividade contínua na UMAPAZ todas as quartas-feiras às 11h horas e no próximo ano retorna no dia 04/02/15. A facilitação é feita pela instrutora Jeni Rodrigues Queiroz e a coordenação é de Suely Feldman Bassi.

 

Veja nossa galeria de fotos.