Exposição Fotográfica: “Seres Vivos – A Poética da Biodiversidade”

topo

Ao longo da minha vida profissional na Escola Municipal de Jardinagem aprendi a importância de todos os seres vivos. Durante as aulas, principalmente quando abordo o tema “Árvores”, procuro passar aos alunos que devemos respeitar o meio ambiente e as relações existentes entre os elementos que o compõe, numa escala global.
“Seres Vivos – a poética da biodiversidade” é uma exposição fotográfica e literária com o objetivo de levar ao público a arte que envolve os seres vivos. (Mário do Nascimento Júnior)
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. E eu diria que, dependendo da imagem, nem todas as palavras da nossa língua poderiam descrevê-la. É o caso dessas imagens belíssimas, produzidas pelo amigo Mário, que me “convocou” a textualizá-las. Espero ter conseguido captar as suas verdadeiras essências. (Carlos “bixodomato”)

 

Metodologia:
Serão apresentadas fotos em tamanho 30x40 cm, papel fotográfico brilhante, acompanhadas de poemas.

Expositores:

  • Mário do Nascimento Júnior - é Engenheiro Agrônomo e apaixonado por fotografias. Trabalha na Escola Municipal de Jardinagem.
  • Carlos Alexandre Petito - Servidor efetivo, da carreira administrativa na PMSP há 29 anos e na Escola Municipal de Jardinagem atua desde 2010. Nas horas vagas, um mero rimador. 

     

Coordenação:

  • Ieda Varejão

Público: Público interessado

Dias: 1 a 31 de agosto de 2018
Horário: 9h às 18h

Local: Saguão da UMAPAZ - Parque Ibirapuera - Av. Quarto Centenário, 1268
Pedestres: Portão 7A
Estacionamento: Portão 7 da Av. República do Líbano (Zona Azul)

Como chegar na UMAPAZ

 

 Confira nossas redes sociais!