Mesa Redonda

Informações

1 DE JUNHO

Mesa-Redonda #A - Clima e Saúde em Megacidades
14:00 ~ 15:30

Nesta sessão, serão discutidos os diversos modos como os ambientes urbanos influenciam quase todos os aspectos da saúde e bem-estar humanos.

As mudanças climáticas globais e a saúde urbana das megacidades são de extrema relevância, em um momento quando grande parte da população mundial vive em áreas urbanas. Especialmente nas megacidades de países em desenvolvimento, nas quais encontram-se os maiores índices de crescimento urbano. Nesta sessão, serão discutidos os diversos modos como os ambientes urbanos influenciam quase todos os aspectos da saúde e bem-estar humanos, como cidades estão associadas com os efeitos, tanto positivos, como negativos, da saúde pública e também, como oferecem inovações na saúde pública, fornecem melhorias no cuidado e serviços de saúde e oferecem mais informações sobre as doenças causadas pelo clima.


Mesa-Redonda #B - Educação para o Desenvolvimento Sustentável
16:00 ~ 17:30

Nesta sessão será discutida a importância das instituições de ensino assumirem a liderança no uso de recursos criativos, dinâmicos e multi-disciplinares.

É mundialmente reconhecido que lidar com as mundaças do nosso planeta é um dos maiores e mais importantes desafios intelectuais da humanidade. Esse desafio demanda ações vigorosas para melhorar as condições climáticas e os sistemas educacionais de todos os níveis, assim como, aumentar a conhecimento do público geral. Nesta sessão será discutida a importância das instituições de ensino assumirem a liderança no uso de recursos criativos, dinâmicos e multi-disciplinares, desenvolvendo programas customizados para o compartilhamento de melhores práticas e ações positivas com criatividade, flexibilidade e progressão efetiva, ao longo dos anos.

 

2 DE JUNHO

Mesa-Redonda #C - Desenho Urbano e Planejamento na Era das Mudanças Climáticas
13:15 ~ 14:45

As evidências das megacidades apontam para a necessidade de promoção de novos desenhos urbanos e estratégias de planejamento.

As regiões urbanas têm um papel fundamental na mitigação e adaptação às mudanças climáticas. As evidências das megacidades apontam para a necessidade de promoção de novos desenhos urbanos e estratégias de planejamento que levam em consideração o urbanismo de escala regional e a combinação com teconologias verdes para alcançar, não somente as reduções necessárias em emissões de carbono mas também outros benefícios econômicos e de qualidade de vida. Este painel irá demonstrar a necessidade de promover uma abordagem integrada de transformação do uso do solo, mudanças nas políticas urbanas e tecnologias inovadores para promover a transição à economia de baixo carbono.


Mesa-Redonda #D - Desafios Energéticos para o Desenvolvimento Sustentável
15:00 ~ 16:30

Nesta sessão, será discutida a crescente demanda por serviços de energia, assim como, as necessidades por novas políticas e estilos de vida.

A energia global necessária para o desenvolvimento sustentável exige um novo paradigma, convergindo com tecnologias inovadoras, estruturas institucionais, tipos de políticas e comportamento humano. Nesta sessão, será discutida a crescente demanda por serviços de energia, as necessidades por sistemas de segurança e confiabilidade, as reduções de GEE's, investimentos em P&D e difusão, assim como, as necessidades por novas políticas e estilos de vida.