Agência Nacional do Cinema (ANCINE) utilizará material de capacitação do SEI elaborado pela equipe do Processo Eletrônico da Prefeitura de São Paulo

Ancine escolheu o Manual do SEI – Módulo Básico elaborado pela equipe do Processo Eletrônico da Prefeitura por ser didático e objetivo

O novo material didático elaborado pela equipe do Processo Eletrônico começa a render bons frutos, além da avaliação positiva dos servidores que o utilizam, outros órgãos públicos têm buscando a Prefeitura de São Paulo a fim de utilizar o material citado.

A Agência Nacional do Cinema (ANCINE), em fase de implantação do SEI em suas atividades, parabenizou a equipe do Processo Eletrônico pela iniciativa de elaboração do Manual – Módulo Básico e mostrou interesse em utilizá-lo para o processo de capacitação de seus servidores e colaboradores.

“Nós do projeto de Processo Eletrônico na ANCINE escolhemos utilizar o Manual do Módulo Básico do SEI elaborado pela Prefeitura de São Paulo porque o foco do treinamento está voltado para as atividades dos usuários, fornecendo um passo-a-passo bem didático, compilando as informações essenciais e necessárias ao entendimento de cada ação. Entendemos que a técnica utilizada facilita muito o treinamento e constitui uma excelente fonte de consultas. A inclusão dos ícones de: dicas, atenção e mudanças de procedimentos (meio físico/meio eletrônico) é uma prática acertada que valorizou muito o conteúdo do manual. Também o detalhamento da funcionalidade dos ícones existentes em cada tela do Manual do SEI torna o aprendizado mais dinâmico” relata Marcelo Alexandre de Souza, líder do Projeto de implantação do SEI na ANCINE.

Material reformulado

O novo manual visa à compreensão do que está acontecendo na tela do computador e quais são os passos necessários para utilizar o SEI, desde o acesso ao sistema e a familiarização com a tela de Controle de Processos, até as funções cotidianas do trabalho com processos administrativos eletrônicos.

Também faz parte do material didático um plano de ensino e uma apresentação de slides que orientam os instrutores do curso, facilitam a sequência de conteúdo a ser passado, e apontam observações e conceitos considerados importantes para uma boa utilização do sistema pelos usuários em suas rotinas de trabalho.

O questionário de avaliação também foi reformulado, ganhando uma versão eletrônica, para que seja possível mensurar de maneira mais apurada a percepção dos participantes em relação ao curso. Com as respostas recebidas, a equipe do Processo Eletrônico aprimorará continuamente o material didático e o processo de implantação do SEI na Administração Municipal. O formulário não exige identificação e permite que os participantes façam comentários, opiniões e sugestões livremente.