Processo Eletrônico é apresentado no TCM

Danilo Bertazzi, coordenador da CGTIC, apresentou o Sistema Eletrônico de Informações – SEI na Escola Superior de Gestão de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo

 A Escola Superior de Gestão de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Município de São Paulo realizou no dia 10 de abril uma palestra para apresentar a implementação do Processo Eletrônico na Prefeitura e a ferramenta escolhida para a tramitação de processos, o Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

No encontro esteve presente o coordenador de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação, Danilo Bertazzi, o coordenador de tecnologia da Secretaria de Finanças, André Tomiatto, e a chefe de gabinete da Secretaria de Finanças, Kélvia de Albuquerque. Ambos destacaram as facilidades, benefícios e segurança oferecida pelo sistema.

João Antônio, dirigente da Escola de Contas Públicas, elogiou a iniciativa da Prefeitura, que alia uma ferramenta tecnológica à possibilidade de maior controle e transparência, e disse que está em fase de preparação um estudo de viabilidade para a implantação do SEI no TCM.

Danilo Bertazzi apresentou as funcionalidades do SEI, ressaltando os benefícios da implantação do Processo Eletrônico como a eliminação de extravios e danos físicos causados pelo manuseio dos processos; redução de custos e impactos ambientais pelo uso de papel; redução do estoque do Arquivo Municipal de Processos; maior controle e transparência das informações; agilidade na tramitação; segurança do ambiente, entre outros.

Para ler a matéria na íntegra e ver fotos do evento clique aqui.