ELABORAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA

Apesar da série de manuais que orientam a produção de Termo de Referência e a gestão e fiscalização de contratos, constata-se a necessidade de explorar estes processos de modo interligado, aumentando a aplicabilidade dos conceitos aos problemas concretos do cotidiano da Administração, como compras e serviços, atuando também na resolução de dificuldades e desafios.

OBJETIVOS
Fortalecer a integridade no processo de compras públicas e disseminar a cultura de promoção dos controles internos no âmbito da Administração Municipal.

CONTEÚDO
Problematização de um contrato típico de serviços de limpeza e conservação, explorando as principais vulnerabilidades de casos concretos em relação à execução, à gestão e à fiscalização dos serviços prestados;
Estruturação de alternativas com base na estratégia de resolução de problemas;
Discussões de métodos de monitoramento aplicados a um contrato típico, explorando os acordos de Nível de Serviço (SLA).

PÚBLICO ALVO
Servidoras e servidores que atuam nas áreas administrativas, encarregados de gerir, fiscalizar e planejar contratações.Níveis Básico, Médio e Superior.

METODOLOGIA
Exposição e discussão de casos, com estruturação de problemas e soluções.

CARGA HORÁRIA
8 horas

AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100%
Docente: Questionário padrão EMASP

INSTRUTOR
Diogo Falcharo Bardal