AUTOAVALIAÇÃO E AVALIAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO

É necessário, constantemente, que pessoas e instituições se avaliem e também avaliem seus pares. A avaliação possibilita o crescimento e o desenvolvimento de uma cultura de qualidade total, colocando a autoavaliação como ferramenta poderosa na busca do autoconhecimento.

OBJETIVOS
Desenvolver o estudo da avaliação em seus diversos campos;
Implementar a cultura da avaliação institucional e da autoavaliação;
Estabelecer a autoavaliação como ferramenta de crescimento pessoal e profissional.

CONTEÚDO
Avaliação e seus processos;
Finalidades e competências;
Tradição, dificuldades e nova lógica;
Avaliação 360 graus;
Tipos de diálogos e caráter educativo;
Sistema de reconhecimento;
Incentivos e tipos de recompensa;
Remuneração estratégica;
Importância do reconhecimento;
Autoavaliação;
A consciência, a problematização e a busca de soluções;
Paradigmas;
A integralidade humana.

PÚBLICO ALVO
Servidores das carreiras de nível médio e superior da Administração direta e indireta, interessados no tema e que pretendam aplicá-lo em suas rotinas.

METODOLOGIA
Dinâmicas, questionamentos, diálogo e debate de ideias.

CARGA HORÁRIA
8 horas

AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100% e conceito mínimo BOM.
Docente: Questionário padrão EMASP

INSTRUTOR
Edgar Alves da Silva