GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO PESSOAL


As ações gestoras, em todos os níveis da administração pública municipal na cidade de São Paulo, necessitam de constante aprimoramento. Suas ações estão pautadas na formação constante e no autogerenciamento da carreira do servidor municipal.

OBJETIVOS

Desenvolver a capacidade de gerenciamento de recursos e de pessoas ligadas direta ou indiretamente a Prefeitura de São Paulo;
Aumentar exponencialmente a satisfação dos munícipes no que tange as ações dos gestores/servidores da cidade de São Paulo;
Implementar a cultura da educação continuada junto aos servidores municipais.

CONTEÚDO

Estilos de gestão;
Competências do servidor;
Conhecimento, habilidade, comportamento e motivação;
Componentes da competência;
Diferença entre servidor eficiente e servidor eficaz;
Principais habilidades;
Sonho & Visão de futuro;
Mudança de paradigmas;
Energia motivacional;
Necessidades, desejos e impulsos;
Inteligência emocional;
Comunicação & percepção.

PÚBLICO ALVO
Agentes públicos.

METODOLOGIA
Dinâmicas, questionamentos, diálogo e debate de ideias.

CARGA HORÁRIA
8 horas

AVALIAÇÃO
Discente: Frequência 100% e conceito mínimo BOM
Docente: Questionário padrão EMASP

INSTRUTORES
Sandra Tomé Sampaio