O FUTURO DO TRABALHO

Este evento faz parte do Ciclo de Palestras: Gestão, Eficiência e Inovação no Serviço Público

O mundo está em constante processo de mudança, estas cada vez mais velozes, principalmente se tratando dos âmbitos políticos e econômicos. Essas mudanças impactam de forma significativa os agentes públicos e sociais e, por esta razão, é necessário sensibilizar esses atores, a fim de incentivar o protagonismo, o empreendedorismo e promover a inovação diante dessas transformações.

OBJETIVO
Antecipar tendências, gerenciar mudanças que dia após dia cercam a atuação dos agentes públicos, formular estratégias para engajar equipes, encontrar talentos e pessoas que sejam o diferencial, integrar tecnologias e prezar pelo alto desempenho das pessoas no serviço público municipal. Além disso, promover uma parada estratégica buscando proporcionar reflexões, registro de melhores práticas e atualização de conceitos, tendo em vista a efetividade na prestação de serviços públicos.

CONTEÚDO
• A terceirização do trabalho em um mundo que está resignificando o sentido do trabalho;
• A matriz de mobilidade urbana e a definição de responsabilidade com a existência dos carros autodirigidos (esse movimento torna a discussão entre Uber x Taxis menos relevante);
• O aumento da longevidade do ser humano e seus impactos em toda sociedade;
• Principais tendências que estão transformando o mundo e as carreiras e como podemos nos preparar para elas.

METODOLOGIA
Aula expositiva e dialogada e discussão de casos práticos.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, preferencialmente ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança.

CARGA HORÁRIA
2 horas.

AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%