LIDERANÇA EM TEMPOS EXPONENCIAIS

Este evento faz parte do Ciclo de Palestras: Gestão, Eficiência e Inovação no Serviço Público

As constantes e velozes mudanças mundiais, principalmente nos âmbitos políticos e econômicos, no contexto de tecnologias exponenciais, impactam os agentes públicos e sociais. É necessário sensibilizar esses atores, incentivando o protagonismo e o empreendedorismo para inovar diante dessas transformações, além de estimular a cultura de aprendizado dentro da PMSP.

OBJETIVO
Antecipar tendências, gerenciar mudanças, formular estratégias para engajar equipes, reter talentos, analisar dados, integrar tecnologias e prezar pela alta performance das pessoas no serviço público municipal. Promover uma parada estratégica buscando proporcionar reflexões, redação de cases, registro de melhores práticas, provocações e atualização de conceitos para obter insights na condução de equipes, com vistas à efetividade na prestação de serviços públicos.

CONTEÚDO
• Contexto social de tecnologias exponenciais
• Fragilidade x Resiliência
• O papel do gestor em gerar coesão e clareza
• Coerência e consistência
• Foco no cliente e as adaptações do serviço a partir da percepção da realidade de tecnologias exponenciais
• Cultura de aprendizado e mentalidade de crescimento

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, preferencialmente ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança.

METODOLOGIA
Exposição dialogada

CARGA HORÁRIA
2 horas

AVALIAÇÃO
Frequência: 100%
Conceito: BOM

PALESTRANTE
Guilherme Soárez
CEO da HSM Educação Executiva. Exerceu cargos executivos na C&A Brasil, McKinsey & Company e Beach Park. É co-fundador e conselheiro do basico.com e membro do Conselho Fiscal do ChildFund Brasil. Formado em Administração de Empresas pela EAESP – Fundação Getulio Vargas, possui MBA pela MIT Sloan School of Management, além de especialização em Fusões e Aquisições pela London Business School.