EMPREENDEDORISMO PÚBLICO: REFLEXÕES SOBRE A GESTÃO PÚBLICA EM UMA SOCIEDADE EM TRANSFORMAÇÃO

Este evento faz parte do Ciclo de Palestras: Gestão, Eficiência e Inovação no Serviço Público

As constantes e velozes mudanças mundiais, principalmente nos âmbitos políticos e econômicos, impactam os agentes públicos e sociais. É necessário sensibilizar esses atores, incentivando o protagonismo e o empreendedorismo para inovar diante dessas transformações.

OBJETIVOS
Antecipar tendências, gerenciar mudanças, formular estratégias para engajar equipes, reter talentos, analisar dados, integrar tecnologias e prezar pelo alto desempenho das pessoas no serviço público municipal. Promover uma parada estratégica buscando proporcionar reflexões, registro de melhores práticas, atualização de conceitos, tendo em vista a efetividade na prestação de serviços públicos.

CONTEÚDO
A terceirização do trabalho em um mundo que está resignificando o sentido do trabalho;
A matriz de mobilidade urbana e a definição de responsabilidade com a existência dos carros autodirigidos (esse movimento torna a discussão entre Uber x Taxis menos relevante);
O aumento da longevidade do ser humano e seus impactos em toda sociedade;

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos da Prefeitura de São Paulo, preferencialmente ocupantes formais de cargos de chefia ou que exerçam funções de liderança.

METODOLOGIA
Aula expositiva e dialogada. Discussão de casos práticos trazidos pelos gestores que envolvam desafios de liderança e de gestão.

CARGA HORÁRIA
2 horas

AVALIAÇÃO
Frequência 100% e conceito BOM