GESTÃO DE CONTRATOS NO SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO DE SUPRIMENTOS E SERVIÇOS – SIGSS

Com previsão para implantação em junho de 2017, o SIGSS foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Gestão para automatizar as atividades.

O segundo módulo do SIGSS a ser implantado será o de contratos, o qual possibilitará aos seus usuários a realização de atividades operacionais da gestão e fiscalização de contratos, o acompanhamento integrado do saldo físico e financeiro dos termos e o gerenciamento de prazos de atividades.

OBJETIVO
Capacitar os/as servidores/as da Prefeitura Municipal de São Paulo sobre os aspectos operacionais realizados pelas unidades gestoras no módulo de contratos do Sistema Integrado de Gestão de Suprimentos e Serviços - SIGSS.

CONTEÚDO
- Apresentação do módulo de contratos do SIGSS;
- Demonstração da integração do SIGSS com outros sistemas de informação da PMSP;
- Definição dos papéis e competências dos administradores locais, dos gestores e dos membros das equipes das unidades gestoras de contrato.
- Simulação da realização das seguintes atividades operacionais por meio do SIGSS:
- Instrução processual da contratação;
- Programação e acompanhamento das atividades de gestão e fiscalização;
- Emissão de ordens de início;
- Registro de aditamentos, apostilhamentos e sobrestamentos;
- Encerramento de contratações;
- Indicações para o manejo das ferramentas de edição e correções;
- Apresentação dos mecanismos de acompanhamento de saldos, dados e informações gerenciais do módulo de contratos do SIGSS.

PÚBLICO-ALVO
Agentes públicos municipais, capacitados para utilizar ferramentas de informática, incluindo o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), e que atuem nas unidades gestoras de administrativos firmados pela PMSP.

METODOLOGIA
Aula expositiva e simulação da operação do Sistema Integrado de Gestão de Suprimentos e Serviços – SIGSS.

CARGA HORÁRIA
4 horas

AVALIAÇÃO
Frequência 100% e conceito BOM

INSTRUTORES


Nadia Vieira
Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo, especialista em Políticas Públicas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo do Governo do Estado de São Paulo e especialista em Logística e Supply Chain Management na Fundação Getúlio Vargas. Atualmente exerce a função de assessor especial da Secretaria Municipal de Gestão (SMG) e é responsável pelo desenvolvimento e implantação do SIGSS.


Adriana Avelar Tavares
Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade de São Paulo. Foi assessora da Agência das Nações Unidas para os Refugiados - ACNUR, e do Ministério do Interior da República do Panamá. Atualmente, é assessora técnica do gabinete da Secretaria Municipal de Gestão (SMG) na Prefeitura de São Paulo, onde trabalha com a implantação e normatização do novo sistema integrado de gestão de suprimentos serviços – SIGSS no âmbito da PMSP.


Homero de Paula Eduardo Garavello
Bacharel em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2007. Pós-graduado em Administração pelo Curso de Especialização em Administração para Graduados – CEAG da Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) em 2011. É Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental (APPGG) e, atualmente, está alocado na Coordenadoria de Gestão de Bens e Serviços (CEBES), participando do projeto SIGSS, além de realizar estudos de mercado de serviços comuns na PMSP.