PROGRAMA PNL – LABORATÓRIO DE SISTEMAS REPRESENTACIONAIS DA PNL NO TRABALHO

Eixo: Gestão de Pessoas e Habilidades Interpessoais

Recentes pesquisas indicam que um dos maiores problemas encontrados nos prestadores de serviços públicos é a desumanização no atendimento interno e externo. A má qualidade dos serviços oferecidos não ocorre apenas por falta de mão de obra especializada ou condições materiais desfavoráveis e sim pela pouca civilidade trocada entre colegas e superiores. Esse curso visa sanar e prevenir fatores emocionais e linguísticos que acarretem a piora no atendimento.

OBJETIVO
Aplicação de técnicas de PNL visando a diminuição do estresse gerado pelo trabalho em equipe e também a melhoria no trato direto com o público.

CONTEÚDO
• Introdução
• Humanização dos serviços públicos
• Blindagem emocional
• Sistemas representacionais da PNL no trabalho
• Metamodelo – Padrões linguísticos
• Metamodelos de linguagem
• Padrões mentais indesejáveis
• Emoções como indicadores. Não fuja delas!
• As emoções como mensagens
• Emoção negativa X reação = raiva
• que fazer com a raiva
• A PNL e os gatilhos negativos
• Técnicas de Blindagem emocional
• Como encontrar seus gatilhos
• A técnica Swish
• Técnicas holísticas para acalmar

METODOLOGIA
Apresentação de slides power point com exposição dialogada, rodas de conversas e dinâmicas em grupo.

PÚBLICO-ALVO
Concluintes dos cursos Relações Interpessoais com Programaçao Neurolinguistica - Modulo 01 – Feedback (038/2016) ou Introdução à PNL (301/2016) ou Programa PNL – Módulo 1: Introdução à Programação Neurolinguística.

CARGA HORÁRIA
7 horas.

AVALIAÇÃO
Conceito: BOM
Frequência: 100%