Programas e Projetos

Conheça as ações da Coordenação de Políticas para Juventude

Plano Juventude Viva

É uma política pública federal a qual o Município faz adesão, que tem como objetivo desenvolver ações permanentes de prevenção à violência, à exclusão e ao racismo da juventude negra e de periferia. O Plano visa nortear as ações da política para juventude no município, não somente nos territórios mais vulneráveis, mas em toda a cidade.

http://www.juventude.gov.br/juventudeviva/


Reparação Psicossocial

Programa em fase de implementação, tem como objetivo realizar atendimento psicossocial a familiares e vítimas de violência institucional. Desenvolvido em convênio entre o Ministério da Saúde e a Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, visando ao direcionamento de políticas públicas voltadas à transformação dos territórios com altos índices de violência contra jovens.


Bolsa Trabalho – Juventude Trabalho e Fabricação Digital

O Programa é desenvolvido em cooperação entre a Secretaria Municipal do Trabalho e Empreendedorismo e a Coordenação de Políticas para Juventude da SMDHC e Secretaria de Inovação e Tecnologia (FabLab Livre SP). Tem como objetivos realizar projetos de articulação da juventude nas periferias da cidade de São Paulo, através da fabricação digital, contribuindo para a inclusão de jovens e apoiando o desenvolvimento local, além de estimular o retorno à educação e o aumento da escolaridade dos jovens participantes.