Rogério Sottili e Gabiel Medina participam de encontro com subprefeitos de regiões do Juventude Viva

Reunião teve como objetivo discutir o envolvimento das subprefeituras na execução do Plano

O secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili, e o coordenador de Políticas para Juventude da SMDHC, Gabriel Medina, se reuniram na tarde desta terça-feira, dia 3, com subprefeitos das oito regiões da Cidade contempladas pelo Plano Juventude Viva – Campo Limpo, M’Boi Mirim, Freguesia do Ó, Pirituba, Itaim, São Miguel, Itaquera e São Mateus –, além de auxiliares da Juventude.

O encontro, que ocorreu na Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras (SMSP), teve como objetivo discutir o envolvimento das subprefeituras na articulação e na execução do Juventude Viva, além de assegurar a participação dos auxiliares nos comitês regionais do Plano e debater o cronograma de ações de requalificação de áreas públicas, a exemplo de parque e praças.

Como a requalificação de áreas urbanas é uma das metas das subprefeituras presentes no Plano de Metas da Cidade de São Paulo, o encontro buscou iniciar uma maior integração entre os subprefeitos e o Juventude Viva, que, dentro das suas prioridades, não só requalificaria as áreas vulneráveis como envolveria a juventude na definição de ações de ressignificação desses espaços.

O Plano Juventude Viva, lançado no ano passado, tem o objetivo de reduzir a vulnerabilidade da juventude negra e de periferia, que são as principais vítimas de homicídios, e criar estratégias de prevenção à violência. Iniciativa do governo federal, o Plano tem a sua implementação na Cidade coordenada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e pela Secretaria Municipal de Promoção da Igualdade Racial (SMPIR).